Plano Diretor de TI - 2015/2016

Este documento apresenta o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) para os exercícios de 2015 e 2016, cujo documento pretende alinhar a governança de TI aos objetivos estratégicos definidos no Plano de Gestão 2013-2016 da Universidade Federal de Uberlândia.
Um plano envolvendo Tecnologia da Informação (TI) deve ser flexível o suficiente para permitir adequações das atividades dos grupos envolvidos com a demanda e prestação de serviços na área de tecnologia da informação. Tanto as metas do PIDE 2010-2015 que necessitam direta/indiretamente da área de tecnologia da informação, quanto o diagnóstico de autoavaliação, foram contemplados no diagnóstico de necessidades do PDTI.
Deve ser revisado periodicamente de modo a avaliar a sua adequação à realidade da TI da Instituição. As iniciativas de TI na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) estão balizadas por este plano, mantendo uma coerência estrita entre o planejamento e a execução das ações.
Os membros do CGTI representam as oitos áreas de pesquisa do CNPq e, também, conta com representantes com conhecimentos específicos de TI das Faculdades de Computação e de Engenharia Elétrica. Com isto, assume-se que este comitê pode refletir praticamente as necessidades correntes e futuras de TI da UFU.
A metodologia adotada para a elaboração do presente plano contou com a análise da execução do PDTI 2013-2014, análise do planejamento estratégico constante do PIDE 2011-2016 e análise do Plano de Gestão 2013-2016 dos quais foram extraídas as diretrizes estratégicas.
A estrutura do documento para o PDTI 2015-2016 foi elaborada em acordo com o Guia para Elaboração de PDTI disponibilizado pelo SISP.